Em reunião na prefeitura Copasa diz que busca ampliar capacidade de bombeamento para resolver falta de água

Representantes da companhia de saneamento disseram que bombas reservas serão acionadas por geradores

por Redação Patos Já
09/10/2020 - 08h00

Patos Já - Em reunião na prefeitura Copasa diz que busca ampliar capacidade de bombeamento para resolver falta de água

Em meio a um calor que vem batendo recordes e a pandemia do novo coronavírus, parte da população de Patos de Minas sofre com o desabastecimento de água, principalmente nos bairros da parte alta da cidade, onde o fornecimento chega a ser interrompido por até 3 dias, segundo reclamações dos moradores. Nessa quinta-feira (8), representantes da Copasa se reuniram com o prefeito José Eustáquio Rodrigues, e garantiram que soluções para o problema estão sendo buscadas.

Participaram do encontro, o gerente regional, Saulo de Lima Bernardes, a superintendente da companhia de saneamento, Cristiane Carneiro Gomes da Silva e o instrutor, Júlio César Caetano da Silva. O objetivo foi cobrar esclarecimentos sobre as ações que estão sendo desenvolvidas, para resolver a questão do desabastecimento de água e evitar que a situação se complique ainda mais.

Os representantes da Copasa alegaram que o problema ocorre devido ao crescimento do consumo, por causa da alta temperatura dos últimos dez dias. Cristiane Carneiro Gomes, afirmou que houve um aumento de 32 para 40 milhões na produção diária de litros de água, mas que isso não foi suficiente. "Como estratégia, temos direcionado água para alguns bairros e promovido a intermitência no abastecimento", disse a superintendente.

Durante a reunião, os representantes da Copasa ainda garantiram que 3 grupos de geradores foram contratados para aumentar a capacidade de bombeamento na estação, acionando as bombas reservas. Cristiane Carneiro também afirmou que será antecipada a obra de ampliação do sistema, a ser licitado ainda em 2020, com o objetivo de construir novos reservatórios.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG