Escola suspende parcialmente aulas presenciais após aluno testar positivo para a Covid em Patos de Minas

As atividades para a turma da qual o estudante faz parte, serão realizadas por meio remoto

por Redação Patos Já
05/06/2021 - 08h00

Patos Já - Escola suspende parcialmente aulas presenciais após aluno testar positivo para a Covid em Patos de Minas

Uma escolinha particular em Patos de Minas suspendeu preventivamente até o dia 14 de junho, as aulas presenciais para uma de suas turmas, após constatar que um dos estudantes testou positivo para a Covid-19. A classe conta com oito crianças, mas até então, apenas uma teve o diagnóstico para o novo coronavírus. A interrupção está prevista no protocolo municipal de retomada das aulas presenciais na rede particular de ensino.

A criança tem três anos de idade e devido ao feriado de Corpus Christi, desde a quarta-feira não frequentava a escola. Segundo o que a reportagem do portal Patos Já apurou, a família entrou em contato com a instituição de ensino nesta sexta-feira (4/6), quando então foram tomadas as providências de quarentena, e a comunicação do fato as famílias dos demais estudantes.

De acordo com um funcionário da escola, cinco turmas são atendidas na escolinha cumprindo todos os cuidados e medidas previstas em protocolo, e que as crianças frequentam o local em horários diferentes, para evitar qualquer contato. Ainda conforme as informações, apenas a turminha da criança infectada ficará afastada do aprendizado presencial. O estado de saúde do aluno, que teve a identidade preservada, não foi informado.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG