Escolas particulares poderão retomar atividades presenciais em Patos de Minas

A decisão surge após evolução para a onda amarela no Plano Minas Consciente

por Redação Patos Já
02/05/2021 - 08h00

Patos Já - Escolas particulares poderão retomar atividades presenciais em Patos de Minas

Com a mudança para onda amarela, no plano Minas Consciente do governo do estado, Patos de Minas está autorizada a retomar aulas presenciais nas escolas particulares.

A decisão veio após alteração da onda, que entrou em vigor no sábado (01). Cada instituição ficará responsável por avaliar e adequar suas escolas e definir a data de retorno. Para que isso ocorra, cabe também a cada uma seguir os protocolos sanitários elaborados pelo governo mineiro e pelo município.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Patos de Minas, o protocolo propõe, por exemplo, que a direção das escolas deve afastar os profissionais que sejam de grupos de risco ou que estejam com sintomas de doenças respiratórias; disponibilizar máscaras descartáveis àqueles que não possuam o item pessoal e demais proteções necessárias para a área que atuem; e possibilitar aos pais e alunos a escolha por retornar presencialmente ou se manterem no sistema remoto.

Em relação à retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino, o que foi informado pela assessoria é que será necessário um prazo maior para que sejam elaboradas as adequações viáveis para o retorno, e que este só está previsto para ocorrer a partir de junho.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG