Mamoré pode ser convidado pela FMF para disputar o Módulo Dois do Mineiro

A possibilidade de acesso se daria diante da desistência de clubes em dificuldades financeiras

por Odair Cardoso
21/10/2019 - 11h00

Patos Já - Mamoré pode ser convidado pela FMF para disputar o Módulo Dois do Mineiro

Disputar o Módulo Dois do Campeonato Mineiro em 2020, pode ser possível para o Esporte Clube Mamoré, mesmo não tendo se classificado para a final da competição. É que existe a possibilidade de desistências de pelo menos duas equipes, o que abriria uma vaga ao Esmeraldino de Patos de Minas.

A viabilidade do acesso pode ser tornar realidade, uma vez que clubes passam por dificuldades financeiras para disputar a competição, e em caso de desistência, abriria uma vaga para o Sapo. Neste caso, três clubes subiriam para o Módulo Dois, sendo o campeão e vice-campeão da Segunda Divisão do Mineiro, e o terceiro seria o Mamoré, por ter tido melhor classificação que o Atlético de Três Corações.

A assessoria do Mamoré informou que a diretoria apenas observa a possibilidade, mas que nada de concreto se tem sobre a vaga. O arbitral acontecerá no dia 5 de novembro, com a presença dos representantes que estão no Módulo Dois. Até esta data, a Federação Mineira de Futebol – FMF, deve receber as confirmações das supostas desistências.

Em 2017 um caso parecido aconteceu no futebol mineiro. Na época o Minas Boca desistiu do campeonato antes do arbitral e o terceiro colocado Patrocinense foi convidado para o Módulo Dois.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG