URT confirma Welington Fajardo para a temporada 2021

Diretoria já está de olho no mercado da bola para montar a nova equipe

por Redação Patos Já
24/10/2020 - 12h35

Patos Já - URT confirma Welington Fajardo para a temporada 2021

A diretoria da União Recreativa dos Trabalhadores apresentou na manhã deste sábado (24) o novo técnico que irá comandar o time na temporada de 2021.

Welington Fajardo já estava em contato com a diretoria da URT e chegou ontem em Patos de Minas e após conversas e negociações assinou hoje pela manhã o contrato, e em seguida foi apresentado à imprensa.

O técnico, de 59 anos, é bastante experiente. Graduado em Educação Física, foi goleiro do Cruzeiro e do América (MG). Foi considerado, em 1985, o melhor goleiro de Minas Gerais, ganhando o tradicional Troféu Guará, concedido aos melhores da posição.

Como técnico, Welington Fajardo é reconhecido por marcas históricas. Conquistou os primeiros títulos do Tupi a nível estadual. Em 2001, foi Campeão Mineiro do Módulo II, e em 2008 campeão da Taça Minas Gerais, classificando o Tupi para a Copa do Brasil em 2009.

No Triângulo Mineiro, Welington Fajardo comandou o Uberlândia. E na região, em 2018, comandou o CA Patrocinense (MG) no Campeonato Mineiro.

A última equipe que comandou foi o Manaus FC, onde conquistou o Campeonato Amazonense. Posteriormente conquistou o vice-campeonato Brasileiro da Série D e o acesso para a Série C em 2020.

De acordo com Welington Fajardo, essa experiência o habilita para fazer um trabalho na URT pra colher bons frutos na temporada que está por vir.

De acordo com a presidente da URT, Maria Isabel Pimenta, a equipe, juntamente com o diretor de futebol, Romero Meira, já começou os planejamentos para montar o elenco para a próxima temporada. Alguns nomes já estão sendo verificados.

A pré temporada deve se iniciar em janeiro. O Campeonato Mineiro 2021 começa no dia 28 fevereiro.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG