URT se mobiliza para o retorno do Campeonato Mineiro, definido pela FMF para o dia 26 de julho

O time que já tem alguns jogadores pré-contratados, será comandado por Jonathan Alemão, nas duas rodadas restantes da competição

por Redação Patos Já
08/07/2020 - 08h00

Patos Já - URT se mobiliza para o retorno do Campeonato Mineiro, definido pela FMF para o dia 26 de julho

A Federação Mineira de Futebol (FMF), definiu nessa terça-feira (7), durante reunião virtual com os 12 clubes da primeira divisão de Minas Gerais, a retomada do Campeonato Mineiro para dia 26 de julho. Com apenas duas semanas de prazo, a diretoria da URT agiliza ações para remontar a equipe que irá disputar as duas rodadas restantes da competição.

A presidente, Maria Isabel Pimenta, afirmou a reportagem do Patos Já, que alguns atletas remanescentes do time que vinham disputando o Mineiro, estão pré-contratados. Uma reunião está agendada para a manhã desta quarta-feira (8/7), quando serão discutidas as medidas que o clube irá tomar, diante do curto espaço de tempo para o reinício do Estadual. Entre elas, a liberação por parte dos órgãos de saúde do município, para os treinos no Estádio Zama Maciel.

Ainda segundo Maria Isabel, Jonathan Alemão, que já treinou as equipes sub-17 e sub-20 da URT, comandará o Trovão Azul nos confrontos contra Cruzeiro e América. Os locais onde as duas partidas serão realizadas, ainda não foram definidos. Com 11 pontos e na oitava colocação da tabela de classificação, sem risco de rebaixamento, o objetivo é terminar o campeonato com boas apresentações, diante dos clubes da Capital.

De acordo com a Federação Mineira de Futebol, o Troféu Inconfidência, fase seguinte da competição, terá jogo eliminatórios disputados em confronto único. Os clubes mandarão seus jogos em suas sedes, desde que exista aprovação das autoridades de saúde locais.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG