Evasão escolar: mais de 500 alunos não se rematricularam na rede estadual de ensino em Patos de Minas

por Redação Patos Já
19/04/2021 - 17h30

Patos Já - Evasão escolar: mais de 500 alunos não se rematricularam na rede estadual de ensino em Patos de Minas

Dados levantados nesta segunda-feira (19), pela Superintendência Regional de Ensino (SRE), mostram o tamanho dos impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus na educação em Patos de Minas, e acendem o alerta para o problema, após mais de um ano com as aulas sendo ministradas a distância.

De acordo com do diretor da SRE, Carlos Coimbra, mais de 500 alunos não se rematricularam na rede estadual de ensino em Patos de Minas. “Isso representa para nós 10% dos alunos”, declarou Coimbra, afirmando que tanto as escolas vêm tentando entrar em contato com estes estudantes.

Coimbra ainda disse que uma das instituições de ensino que mais sofre com a evasão escolar é a Escola Estadual Marcolino de Barros. “Para se ter uma ideia, no primeiro ano do ensino médio antes eram 9 turmas e agora são apenas 5”, destacou o diretor, apontando que é grande o estrago causado pela pandemia. O responsável para superintendência lembrou também que a direção da escola vem procurando por estes alunos, mas que nem sempre isto é possível, devido à inconsistências nos endereços e telefones de contato.

Outro dado que chama a atenção neste período, e que tem sido percebido pela SRE é a migração de estudantes entre as redes de ensino. Segundo Carlos Coimbra, mais de 100 alunos que antes estavam em escolas particulares de Patos de Minas, se matricularam este ano no ensino público estadual.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG