Fhemig diz que aumento de leitos Covid-19 no Hospital Regional depende da contratação de médicos

O órgão informou que fez um novo chamamento com 54 vagas e está avaliando os currículos

por Ludmilla Bahia
25/03/2021 - 10h00

Patos Já - Fhemig diz que aumento de leitos Covid-19 no Hospital Regional depende da contratação de médicos

Patos de Minas recebeu entre o fim de fevereiro e início de março doações para aumentar as vagas de terapia intensiva. Foram 6 leitos da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e 10 do Ministério Público Federal (MPF). Ainda faltam 8 para serem instalados, fora as vagas prometidas pelo governo de Minas para ampliar a capacidade no Hospital Regional Antonio Dias (HRAD). Com relação ao abastecimento de oxigênio e outros insumos a prefeitura de Patos de Minas diz que faz as contas para não faltar.

Juntos, MPF e Justiça Federal, destinaram R$ 1,4 milhão, para compra dos equipamentos na montagem das UTIs e também para compra de outros insumos, como pontos de oxigênio e mobiliários. Com relação as 8 que vagas que faltam para serem entregues, o prefeito Luiz Eduardo Falcão, afirma que ainda faltam adequações. Na semana passada, o Secretário de Estado de Saúde, Fabio Baccheretti, prometeu ao executivo de Patos de Minas a ampliação de leitos de UTI no Hospital Regional, para tratar doentes com covid-19.

Nós questionamos a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), sobre esta possibilidade. De acordo com nota publicada pelo órgão, existe a demanda por aumento de leitos no HRAD, mas isso só será possível com a contratação de mais profissionais na unidade. O texto diz também que foi aberto edital para a contratação, no último dia 20, com 54 vagas para médicos. Ainda conforme a Fhemig, as inscrições foram encerradas na terça-feira, e os currículos estão sendo analisados para a seleção dos profissionais.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG