Fogo em lote vago assusta moradores do bairro Alto da Serra

por Redação Patos Já
13/05/2020 - 07h30

Patos Já - Fogo em lote vago assusta moradores do bairro Alto da Serra

No final da tarde dessa terça-feira (12), um lote vago no bairro Alto da Serra em Patos de Minas, foi tomado pelo fogo e levou perigo para residências próximas. Esta não teria sido a primeira vez que o local é alvo de queimadas. Temendo pelo pior, os vizinhos pedem que a prefeitura tome providências.

As chamas que ultrapassaram a altura dos muros, foram registradas pelos moradores por meio de câmeras dos celulares, mostrando também o risco de que o fogo pudesse se alastrar atingindo as casas. Enquanto aguardavam pela chegada do Corpo de Bombeiros, alguns moradores tentaram apagar o fogo utilizando mangueiras de jardim e baldes com água.

Segundo os vizinhos, as equipes estiveram no local e avaliaram que não havia risco para as edificações. Após a contenção das chamas, ficou para trás o cheiro forte de fumaça e as cinzas que se espalharam pelos quintais e dependências das residências. Uma moradora que reside ao lado do lote vago, disse que todos os anos ocorrem queimadas no mesmo terreno. Além disso, ela afirmou que que o mato provoca outros transtornos, como o aparecimento de escorpiões.

Bastante indignados os moradores pedem para que a prefeitura de Patos de Minas promova a fiscalização para obrigar os proprietários a manter estes locais limpos.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG