África: Unipam recebe em breve estudantes da Nigéria

Inicialmente, os alunos devem passar por adaptações para compreender a cultura local

por Redação Patos Já
03/02/2020 - 17h00

Patos Já - África: Unipam recebe em breve estudantes da Nigéria

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) vai receber em breve estudantes africanos para integrar o projeto de internacionalização do ensino superior. Os primeiros alunos que virão são da Nigéria.

A escolha pelo centro universitário para acolher os estudantes de países da África provocou reações positivas entre os envolvidos. O reitor do UNIPAM, Milton Roberto de Castro, informou que os alunos chegam a Patos de Minas e à instituição em abril.

Inicialmente, foram escolhidos os cursos de medicina veterinária, zootecnia e agronomia. Até junho, todos os alunos devem passar por um processo de adaptação, com aulas sobre a cultura e políticas do país. Além disso, segundo o reitor, serão realizadas ações para propor a interação entre os alunos e a sociedade.

Também foi adiantado que virão cerca de 64 estudantes da Zâmbia, seguidos de Zimbabue e Tanzânia. A instituição negocia visitar outros países, como Senegal e Costa do Marfim, para trazer alunos em 2021.

A expectativa é que, com a chegada deles, além da integração entre os africanos e os patenses, há a possibilidade de avanços na economia do município.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG