Agentes penitenciários protestam por melhorias salariais e condições de trabalho

Entre as exigências da categoria, está a alimentação dos agentes e escalas de trabalho

por Odair Cardoso - foto: Gustavo Brito.
25/01/2019 - 17h20

Patos Já - Agentes penitenciários protestam por melhorias salariais e condições de trabalho

Agentes Penitenciários realizaram na manhã desta sexta-feira (25) na porta do Presídio Sebastião Satiro em Patos de Minas, um manifestação pacífica que contou com mais de 60 agentes, revindicando melhorias trabalhistas para a categoria.

Na pauta de reivindicações, está o pagamento do décimo terceiro que até agora não tem data definida, regulamentação da escala de trabalho para dar maior período de descanso aos servidores, parcelamento de salários, que eles pedem que volte a ser realizado em totalidade no quinto dia útil, além de reajuste salarial, uma vez que a categoria reclama que está há quase quatro anos sem correções nos vencimentos.

Entre as reivindicações está também a melhora no fornecimento da alimentação dos agentes. A reclamação do trabalhadores é de que a qualidade das refeições tem desagradado os servidores.

O movimento de protestos foi realizado também em outras unidades do Estado, na tentativa de sensibilizar e conscientizar o governo. Não está descartada porém a possibilidade de paralisações, caso os pontos exigidos pelos agentes, não sejam atendidos.



Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG