Amapar promove evento para prefeitos e representantes da agroindústria regional

O encontro discute a implantação do serviço de inspeção de produtos de origem animal

por Redação Patos Já
19/10/2020 - 15h30

Patos Já - Amapar promove evento para prefeitos e representantes da agroindústria regional

Prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba (Amapar), juntamente com representantes agroindústria regional e do Consorcio publico intermunicipal de desenvolvimento sustentável do Alto Paranaíba (Cispar), participaram nesta segunda-feira (19), da abertura de um evento técnico do Ministério da Agricultura, com o objetivo de implantar o serviço de inspeção de produtos de origem animal.

O encontro aconteceu no auditório da 10ª Região de Polícia Militar em Patos de Minas, onde ocorreu a apresentação do programa do MAPA que está capacitando consórcios públicos municipais, com o intuito de fomentar uma maior abertura de mercados, orientando tecnicamente os consorciados. A proposta é promover a qualidade sanitária dos diversos produtos de origem animal, o que deve beneficiar também o pequeno produtor, possibilitando a comercialização dos itens em todo o país, em áreas que integram o projeto.

As oficinas vão até o dia 23 de outubro. A expectativa é que os consórcios municipais que buscam desenvolver seus serviços de inspeção, possam promover a ampliação nas comercializações das agroindústrias de carne, leite, pescados, ovos, mel e seus derivados.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG