ANP realiza fiscalização em postos de combustíveis em Patos de Minas

Em cinco postos foram constatadas irregularidades

por Redação Patos Já
22/11/2019 - 15h00

Patos Já - ANP realiza fiscalização em postos de combustíveis em Patos de Minas

A Agência Nacional de Petróleo, junto à Secretária de Estado de Fazenda e o Instituto Estadual de Pesos e Medidas, realizaram durante esta semana uma operação em postos de combustíveis de Patos de Minas para fiscalizar possíveis irregularidades. Dos problemas detectados, o principal foi com as bombas.

Foram fiscalizados sete postos. Em cinco foram constatadas irregularidades. De acordo com o agente da ANP, Ricardo Fonseca Soares, o principal objetivo era encontrar chips que alteram as bombas e possibilitam a entrega de menos combustível do que apresenta o display. Este tipo de fraude não foi notificado na cidade, mas, os fiscais encontraram 10 bombas desreguladas, com porcentagem de erro, e entregando cerca 0,5% menos combustível para o consumidor.

As bombas foram interditadas, lacradas e só serão liberadas após verificação de um técnico credenciado. Os proprietários dos postos foram multados. Além disso, os agentes também fiscalizaram documentos e qualidade dos combustíveis. Não houve registro de postos entregando produto de má qualidade.

Ricardo Fonseca ressaltou que todo posto deve ter o equipamento de verificação do combustível, e que, o cliente pode exigir a análise quando quiser.

O balanço final da operação ainda não foi divulgado.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG