Apagão na rede da Cemig deixa NTV e Nossa FM fora do ar

As atualizações do portal Patos Já também foram interrompidas durante a falta de energia elétrica

por Redação Patos Já
16/01/2021 - 08h00

Patos Já - Apagão na rede da Cemig deixa NTV e Nossa FM fora do ar

Mais uma vez, o prédio onde está localizado a NTV, ficou sem o fornecimento de energia. Por volta das 15h30, desta sexta-feira (16), houve a interrupção. Prontamente, comunicamos a Companhia Energética de Minas Gerais. Ao longo do dia e no início da noite, cobramos respostas tanto para o motivo da queda de energia, quanto para a previsão de retorno. Entretanto, apesar das insistências, não fomos sequer respondidos, tendo que esperar o cumprimento do dever pela Cemig, que, de novo, se mostrou lento.

Os trabalhos das equipes da NTV, Patos Já e Nossa FM foram prejudicados. E desta vez foi mais grave. Pela primeira vez desde o início do Opinião Regional, o programa não pôde ser exibido. A rádio Nossa FM ficou fora do ar e o Patos Já também não pôde ser abastecido com notícias.

Técnicos da Cemig iniciaram os trabalhos em um transformador na Major Gote, para a troca de fusíveis, passava das 18h30. Minutos após, às 18h42, a energia foi restabelecida. Mais de três horas depois desde a interrupção e que levou poucos minutos para resolver.

Lamentamos, mais uma vez, por essa falta de agilidade da Cemig. O ofício do jornalismo, que já que é uma corrida contra o relógio, para estar junto com o fato, foi ainda maior nesta sexta-feira, para que entrássemos no ar com as programações do rádio e TV, além das atualizações do portal Patos Já. Mas aqui estamos, cumprindo o nosso dever de informar!


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG