Após corrida aos postos de combustíveis em Patos de Minas, Sindtanque-MG anuncia fim da greve dos caminhoneiros

Os representantes da categoria se reuniram com o governo de Minas na noite dessa sexta-feira

por Redação Patos Já
27/02/2021 - 08h00

Patos Já - Após corrida aos postos de combustíveis em Patos de Minas, Sindtanque-MG anuncia fim da greve dos caminhoneiros

Desde o final da tarde dessa sexta-feira (26), centenas de motoristas de Patos de Minas se assustaram com o indicativo de greve no Estado, devido a paralisação de caminhoneiros em Belo Horizonte, e promoveram uma verdadeira corrida aos postos de combustíveis. No entanto, os grevistas recuaram após se reunirem com o governo de Minas e decidiram suspender a mobilização que ganhou força desde o meio da semana.

Em entrevista concedida ao portal O Tempo, Irani Gomes, que é presidente do Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG), afirmou que a categoria decidiu suspender a greve e voltar às suas atividades. "Colocamos nossos pleitos e na próxima semana será marcada data para que a entidade possa se reunir com o governo e dar sequência a essa pauta”, confirmou o sindicalista. A categoria reivindica redução na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o diesel no Estado.

Ontem o governador Romeu Zema anunciou por meio de sua conta no Twitter, a criação de um grupo de trabalho em conjunto com representantes das entidades ligadas à cadeia do combustível para buscar alternativas para as insatisfações que levaram à paralisação do setor. Zema afirmou que a equipe do governo já se reuniu com os envolvidos no movimento e que a situação deve ser solucionada por meio do diálogo.

"Preocupado com a situação que levou os transportadores de combustíveis a promover uma manifestação e com a corrida da população aos postos de combustível, pedi à equipe que se reunisse com os envolvidos no movimento e reafirmasse nossa disposição para o diálogo. O Governo assume o compromisso de instalar já na próxima semana um grupo de trabalho em nossa equipe, em conjunto com representantes das entidades ligadas à cadeia do combustível, para a busca de uma solução dialogada e efetiva para as questões levantadas" disse o governador.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG