Aulas presenciais em Patos de Minas só em 2021, determina decreto

por Redação Patos Já
30/10/2020 - 08h00

Patos Já - Aulas presenciais em Patos de Minas só em 2021, determina decreto

No final da tarde dessa quinta-feira (29), a prefeitura publicou decreto determinando que as atividades escolares presenciais para a educação básica no município de Patos de Minas permanecerão suspensas até o último dia de deste ano. O texto também decretou a proibição das visitações aos cemitérios no Dia de Finados.

Decreto 4.933, que foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Município, diz que, “permanecem suspensas as aulas presenciais da educação básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio) nas redes públicas (municipal, estadual e federal) e privada até 31 de dezembro de 2020”, determinou.

Em texto publicado na página da prefeitura, a secretária de Educação, Fabiana Ferreira dos Santos, informou que existe previsão de encerramento das atividades do ano letivo de 2020 no dia 30 de dezembro, e que estender as atividades até o fim do mês foi uma alternativa encontrada para que a carga horária mínima determinada por lei.

Cemitérios.

O decreto oficializou o que já tinha sido previsto nos protocolos sanitários, publicados desde a semana passada, em relação a abertura dos cemitérios públicos e privados, que não poderão abrir no dia 2 de novembro, feriado de Finados. 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG