Bombeiros capturam cobras em dois bairros de Patos de Minas

por Odair Cardoso
18/10/2021 - 08h00

Patos Já - Bombeiros capturam cobras em dois bairros de Patos de Minas

Tem sido cada vez mais constantes os aparecimentos de animais no meio urbano em Patos de Minas. No início da noite desse domingo (17), equipes do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros capturaram pelo menos duas cobras.

De acordo com o Tenente Pedro, a primeira serpente, da espécie coral, foi localizada bairro Itamarati, entrelaçada na grade da porta de uma residência. O militar alerta que como é muito difícil diferenciar as corais que são peçonhentas, das chamadas falsas, o mais seguro é considerar todas como verdadeiras para evitar incidentes perigosos.

Ainda conforme as informações, durante esta ocorrência aconteceu outro chamado semelhante, mas desta vez para capturar uma jiboia com aproximadamente 1,30 cm (um metro e trinta centímetros), de comprimento. O animal foi encontrado dentro de um galinheiro, no quintal de uma casa no bairro Belvedere.


As capturas foram realizadas com segurança, utilizando os equipamentos adequados. O Corpo de Bombeiros orienta que ao perceber a presença de animais silvestres, o morador deve primeiramente se afasta e evitar a circulação de pessoas nas proximidades, além de acionar imediatamente o auxílio pelo 193.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG