Calçada de prédio é interditada na Rua São Geraldo

Segundo a Defesa Civil, a calçada foi isolada devido há um problema na rede pluvial

por Redação Patos Já
06/12/2019 - 19h00

Patos Já - Calçada de prédio é interditada na Rua São Geraldo

A calçada de um prédio que está localizado na Rua São Geraldo, próximo a Escola Municipal Prefeito Jacques Corrêa da Costa, aqui em Patos de Minas, foi interditada nesta sexta-feira (6) após ter sido danificada pela forte enxurrada registrada nesta semana na cidade. A Defesa Civil visitou o local nessa quinta-feira (5) e notou que parte do aterramento da calçada havia afundado. De acordo com o Tenente Fernandes, o problema teria sido causado porque a rede pluvial foi construída próxima a edificação.

Com as fortes enxurradas causadas pelas chuvas desta semana, a rede não teria suportado o volume de água e estourou. Os moradores do prédio foram orientados a não passarem pelo local e aguardarem a obra de reparo da rede pluvial, que deve ser concluída neste sábado (7).

Metade da rua em frente ao prédio também precisou ser interditada pela Copasa. No local está sendo realizado uma obra de reparo da rede de água. Os motoristas reclamaram da situação, principalmente no horário de pico, onde muitos são obrigados a aguardarem por vários minutos para passarem por aquela região.

A Prefeitura de Patos de Minas informou à Defesa Civil que o asfalto danificado pela enxurrado passará por reparos. Ainda segundo o Tenente Fernandes, o prédio não corre risco de cair.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG