Casos suspeitos de COVID-19 avançam em Patos de Minas

Foram cinco casos a mais que o último boletim

por Ludmilla Bahia
30/03/2020 - 22h20

Patos Já - Casos suspeitos de COVID-19 avançam em Patos de Minas

Patos de Minas ainda não tem nenhum caso confirmado de coronavírus, mas os suspeitos avançam a cada boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Nesta segunda-feira (30), subiu para 80 o número de pessoas que fizeram exames para detectar se estão infectados com a COVID-19. Outras nove análises deram negativas.

Em relação ao último boletim da SMS, divulgado no sábado (29), são cinco casos a mais em investigação. No sábado (29), um idoso de 79 anos, vindo de Lagoa Formosa, morreu em hospital particular de Patos de Minas com suspeita de coronavírus. Outras três pessoas da mesma família, a esposa, a filha e o genro do idoso, também são suspeitos de terem sido infectados pela COVID-19. Foram coletas amostras de todos para realização de exames.

Muitos exames são feitos pelo método PCR, o que pode demorar, em média, até uma semana para ficarem prontos. Nesta segunda-feira (30), o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues, anunciou a compra de cinco mil testes rápidos, que devem chegar à cidade na semana que vem e devem diminuir o compasso da espera e minimizar a agonia para entrega de resultados.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG