Com o fim do decreto: prefeito diz que avalia se vai manter a Lei Seca ou liberar a venda de bebidas alcoólicas em Patos de Minas

O protocolo da Onda Roxa do Minas Consciente não proíbe a comercialização destes produtos

por Rafael Ribeiro
04/03/2021 - 12h00

Patos Já - Com o fim do decreto: prefeito diz que avalia se vai manter a Lei Seca ou liberar a venda de bebidas alcoólicas em Patos de Minas

O prefeito Luiz Eduardo Falcão disse na manhã desta quinta-feira (4), que ainda estuda se vai manter a Lei Seca ou liberar a venda de bebidas alcoólicas em Patos de Minas. O decreto que proibia a comercialização por 15 dias termina nesta quinta-feira e a Onda Roxa do programa Minas Consciente não prevê impedimentos para que estes produtos sejam vendidos.

Falcão declarou que já estava definida a prorrogação do decreto atual até o próximo domingo, e que a partir da segunda-feira daria início a uma flexibilização das atividades comerciais. No entendimento do gestor, isso seria possível já que os números da pandemia em Patos de Minas estão melhorando. Entretanto, esta fala contrairia os boletins publicados pela própria prefeitura, mostrando uma média ainda alta no contágio da Covid-19 no município.

Sobre a nova classificação, mais restritiva, o prefeito avaliou que esta medida deveria ter ocorrido antes, com o Estado intervindo de maneira geral e evitando maiores dificuldades aos municípios, que já tinham decretado o funcionamento apenas das atividades essenciais.

Durante as declarações dadas a imprensa na manhã de hoje, o prefeito falou também sobre a venda de bebidas alcoólicas, que não está prevista na Onda Roxa. Falcão afirmou que o município ainda discute se vai suspender a Lei Seca, prorrogar a proibição da comercialização e distribuição dos produtos. No entanto, ele afirmou que a medida teve efeito positivo para evitar aglomerações.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG