Comissão de seleção do Tiro de Guerra de Patos de Minas se encerra na próxima quinta-feira (12)

Todos os jovens que se alistaram por via online ou presencial na Junta do Serviço Militar devem participar

por Redação Patos Já
09/09/2019 - 10h00

Patos Já - Comissão de seleção do Tiro de Guerra de Patos de Minas se encerra na próxima quinta-feira (12)

Se encerra nesta semana, o prazo para que os jovens que se alistaram via online ou presencial participem da Comissão de Seleção do Tiro de Guerra. A Comissão faz parte da segunda fase do Processo Seletivo para o Serviço Militar Inicial e constará de Inspeção Médica, Psicológica e Entrevista.

Em Patos de Minas o processo teve inicio no dia 03 de setembro e está acontecendo no Tiro de Guerra, localizado na Rua Vereador João Pacheco, n 250, Bairro Santo Antônio nos seguintes horários: na parte manhã das 07:00h às 11:00h e na parte da tarde das 13:00h às 16:00h.

Para participar, o jovem deverá estar portando no dia marcado para apresentação na Comissão de Seleção a sua Carteira de Identidade ou de motorista. Segundo o Tiro de Guerra, recomenda-se o não uso de chinelo, bermuda ou camiseta cavada.

A comissão de seleção é uma etapa muito importante do Serviço Militar Obrigatório e o brasileiro alistado que não se apresentar estará estará sujeito à multa e as sanções que incluem a não retirada de passaporte e a diplomação em cargo público.

Essencial para a mobilização do povo brasileiro em defesa da soberania nacional, o Serviço Militar Obrigatório visa o provimento de quadros para as Forças Armadas, a partir da seleção e incorporação de jovens representantes de todas as classes sociais e regiões do País. Todo ano, o Tiro de Guerra matricula 150 jovens para a prestação do Serviço Militar Obrigatório por força de Lei.

Dúvidas quanto a pendências com o Serviço Militar poderão ser tiradas com a Junta do Serviço Militar de Patos de Minas pelo telefone (34) 3822-9783 no horário de 12:00h às 18:00h.

           


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG