Copasa diz que abastecimento de água será retomado nesta segunda-feira

Um alagamento na casa de máquinas interrompeu a captação nesse domingo

por Redação Patos Já
06/05/2019 - 09h20

Patos Já - Copasa diz que abastecimento de água será retomado nesta segunda-feira

Em nota divulgada nesta segunda-feira (6) a Copasa informou que depois do alagamento que atingiu a área de captação no setor de máquinas e provocou a interrupção da captação de água, os serviços de fornecimento devem ser retomados ao longo do dia.  

De acordo com a companhia, durante a madrugada os técnicos conseguiram terminar os trabalhos de manutenção nos equipamentos utilizados para a captação de água do Rio Paranaíba e a produção foi retomada. A nota diz também que a previsão é que a distribuição de água seja regularizada aos poucos.

Confira a nota na íntegra:

"A Copasa informa que o abastecimento de água em Patos de Minas foi retomado na madrugada desta segunda-feira (06/05), após técnicos concluírem os reparos na unidade de captação da Companhia.

O abastecimento será normalizado, gradativamente, em toda a cidade, no decorrer de hoje (06).

A Companhia esclarece que o fornecimento de água da cidade foi interrompido no início da tarde deste domingo (05/05), devido à inundação da casa de máquinas, onde estão localizados os motores e os quadros de comando da unidade de captação da Companhia no rio Paranaíba, no bairro Jardim Paulistano.

Técnicos detectaram na noite de ontem (05) que a inundação foi provocada pela quebra de um equipamento da Companhia. A Companhia orienta aos moradores que façam o uso consciente da água, evitando desperdícios."


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG