Defesa Civil fiscaliza obra de contenção em barranco no Centro de Patos de Minas

Não houve novo rompimento do solo, mas até que os serviços sejam finalizados, o risco continua

por Redação Patos Já
06/01/2020 - 15h30

Patos Já - Defesa Civil fiscaliza obra de contenção em barranco no Centro de Patos de Minas

O problema teve início no mês de outubro de 2019, quando foi feito o corte no barranco, para as fundações da construção de um prédio comercial. Com o possível risco de desabamento, a Defesa Civil interditou a obra e toda a área, no trecho final da Rua José dos Reis e Rua Nações Unidas. Quase três meses depois, a situação segue sendo resolvida.

Nesta segunda-feira (6/1), representantes da Defesa Civil avaliaram as intervenções realizadas no barranco, que fica de frente para a Avenida Fátima Porto. O Tenente Fernandes, que coordena o órgão, disse que o engenheiro responsável pela obra apresentou projeto de contenção do solo, onde está sendo instalado um muro para barrar possíveis deslizamentos. Com o período chuvoso, a análise é que riscos ainda existem, uma vez que os trabalhos de reparação ainda não foram finalizados.

Durante a vistoria, a Defesa Civil afirmou que desde a interdição, não houve movimentação do terreno, tranquilizando em parte, os moradores das edificações vizinhas. O Tenente Fernandes disse também que acompanhará a execução da obra, analisando os riscos de comprometimento, que possam ocorrer. Somente após toda a estrutura de contenção ser terminada e a apresentação dos laudos que atestem isso, será então liberado o início da construção do prédio.

Ainda conforme o Tenente, nos outros terrenos vagos que pertencem ao mesmo proprietário, a orientação é para que ele tome outras medidas de contenção, para garantir a estabilidade destes locais, também com a implantação dos muros de contenção.

Patos Já - Defesa Civil fiscaliza obra de contenção em barranco no Centro de Patos de Minas


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG