Delegado alerta para golpes contra idosos em Patos de Minas

Fraudes relacionadas a empréstimos financeiros são as que mais afetam aposentados e pensionistas

por Redação Patos Já
20/01/2021 - 15h30

Patos Já - Delegado alerta para golpes contra idosos em Patos de Minas

O número de fraudes que visam Aposentados e Pensionistas, é cada vez mais crescente. Entretanto, é possível fazer um empréstimo ou resolver situações financeiras, sem ser vítima de golpe.

Frequentemente os idosos são alvo de empréstimos consignados irregulares. Muitas vezes sem perceber, aceitam empréstimos com altos valores de juros ou passam dados a terceiros para contratações de créditos, e é aí que os golpistas atuam.

O senhor José Nunes, aposentado, foi vítima de golpe. Segundo ele, uma funcionária teria oferecido um empréstimo de R$4 mil, a serem pagos posteriormente em 12x. O problema é que, com os juros, o pagamento, segundo o idoso, somava quase R$2 mil por mês. Mesmo assim, ele repassou as informações pessoais ao golpista.

De acordo com o delegado regional Luís Mauro Sampaio, são vários os tipos de golpe, e mais utilizados são: troca do cartão no caixa eletrônico; empréstimo consignado indevido; golpe do recadastramento e golpe do empréstimo por funcionário falso.

O alerta é: O idoso deve ir ao banco sempre acompanhado de uma pessoa de confiança e nunca aceitar ajuda de desconhecidos. É por meio dos juros que os bancos cobram para emprestar o dinheiro. As taxas de juros dos diversos tipos de contratos estão no site do Banco Central. No mais, sempre desconfie de quaisquer situações, antes de contratar o serviço oferecido.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG