Dezenas de passageiros são abandonados em churrascaria as margens da BR-365

Muitos passageiros relatam fome e saudade da família

por Matheus Alves
Fonte: Rafael Ribeiro - NTV
30/06/2022 - 17h20

Patos Já - Dezenas de passageiros são abandonados em churrascaria as margens da BR-365

Dezenas de pessoas da região nordeste do estado foram abandonadas por uma empresa de ônibus na última segunda-feira em uma churrascaria as margens da BR-365. Crianças idosos e adolescentes estão dormindo no chão à espera de doações para voltarem para casa.

De acordo com os passageiros, todos compraram passagens de maneira legal em uma empresa de ônibus do estado. Porém os serviços de transporte das linhas Alagoas/São Paulo são terceirizados e um ônibus clandestino estaria realizando a viagem das pessoas.

A dona de casa, Andresa Souza, relata que está dormindo no chão com os dois filhos pequenos. “As noites estão geladas, estamos sofrendo, a empresa alega que o ônibus está a caminho da cidade, mas até o momento nada. Queremos chegar em casa, tirar meus filhos daqui”, conta Andresa Souza.

Outra passageira, a doméstica, Nalvani Tavares, explica que aproveitou as férias para matar a saudade dos filhos que moram em São Paulo e que não imaginava que iria sofrer com tantos transtornos. “Moro em Arapiraca, no estado de Alagoas e essa noite passei mal ao dormir mais uma vez no chão”, relata a doméstica.

A situação para o trabalhador rural, José Gabriel, é ainda pior, ele comenta que estava trabalhando em uma fazenda na região de Patrocínio e precisou fazer essa viagem de última hora. “Eu estava voltando para Alagoas para ir ao velório de um tio, mas com esse atraso eu perdi a cerimônia”, explica.

Em resposta ao jornalismo da NTV, os responsáveis pela transportadora não souberam precisar quando os passageiros poderão seguir viagem, mas que o almoço desta quinta-feira (30/06) foi assumido pela empresa.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG