Dia de Finados tem grande movimentação nos cemitérios de Patos de Minas

A movimentação do feriado proporciona também renda extra na comercialização de produtos

por Redação Patos Já
02/11/2019 - 15h00

Patos Já - Dia de Finados tem grande movimentação nos cemitérios de Patos de Minas

O feriado de Finados é sempre marcado pelas manifestações de saudades e também de homenagens, durante as visitações aos cemitérios. Em Patos de Minas, a movimentação foi grande com milhares de pessoas passando pelos cemitérios da cidade.

Desde às 7h da manhã, pessoas de todas as idades deram início as visitações aos túmulos, levando velas e arranjos de flores, para homenagear os entes queridos que já se foram. A programação do Dia de Finados, incluiu também momentos de fé, durante as celebrações de missas durante o dia e início da noite.

E como em todos os anos, ocorreu também a comercialização de produtos no entorno dos cemitérios, como flores, velas, arranjos, água e alimentos. Os vendedores disputaram espaços nas calçadas das ruas de acesso, para aproveitar a presença do grande número de pessoas que acaba consumindo e colaborando com a renda extra nesta época.

Nos portões dos cemitérios, Santa Cruz e Jardim Parque da Esperança, muitos voluntários realizaram ações diversas, com a distribuição de panfletos e revistas com trechos bíblicos. Outros se organizaram para arrecadar doações em dinheiro, que serão destinadas as obras do Lar Vicentino Padre Alaor.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG