Em abandono, prédio onde funcionava lavanderia comunitária se transforma em problema para moradores

O local que antes ajudava no sustento de diversas famílias, não vem sendo utilizado pelo poder público

por Redação Patos Já
04/03/2021 - 10h30

Patos Já - Em abandono, prédio onde funcionava lavanderia comunitária se transforma em problema para moradores

Em 2019 a lavanderia comunitária do bairro Lagoinha interrompeu as atividades após a prefeitura de Patos de Minas suspender os repasses que ajudavam a manter o seu funcionamento. Dois anos depois do fechamento, moradores reclamam da situação de abandono do prédio, que vem provocando transtornos.

Vizinhos mais próximos da edificação, que não vem recebendo as manutenções devidas, afirmaram que animais peçonhentos têm aparecido no local e que também invadem as casas, causando situações de risco principalmente para idosos e crianças que passam pela calçada.

Além de vidraças das janelas quebradas, a área do prédio está bastante suja e o mato vai tomando conta do local, podendo inclusive se tornar foco do mosquito da dengue.

Outra preocupação dos moradores é de que o espaço público que antes promovia o sustendo de várias famílias, passe a abrigar criminosos.

Em nota, a Prefeitura de Patos de Minas, informou que tem feito desde fevereiro um trabalho contínuo para limpeza e capina de áreas públicas. E que à solicitação da lavanderia do Bairro Lagoinha, será repassada ao responsável, para programação da limpeza.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG