Entidade promove campanha para Dia das Crianças em Patos de Minas

A ação quer arrecadar brinquedos que serão distribuídos entre as crianças que são assistidas pela Casa da Sopa Tia Euzápia

por Paula Mota
Fonte: Paula Mota - foto: Vinícius Machado
03/10/2018 - 17h20

Patos Já - Entidade promove campanha para Dia das Crianças em Patos de Minas

A Casa da Sopa Tia Euzápia, que trabalha com o acolhimento de crianças e adolescentes realiza campanha para o Dia das Crianças. A entidade também realiza diversas atividades para manter os atendimentos às crianças e adolescentes acolhidos pelo projeto social.

De acordo com a Assistente Social, Flávia Bomtempo, são realizados programas como o Enxovalzinho, promovido para gestantes carentes e distribuição de cestas e sopas no Bairro Quebec. Além disso, atividades, como Balé, aula de violão, e reforço escolar para as crianças e os adolescentes, são mantidas com a ajuda do Fundo da Infância e Adolescência (FIA). Para arrecadar fundos são promovidos almoços beneficentes. O próximo será no dia 21 de outubro.

E, para o dia das crianças, os funcionários e voluntários planejam uma comemoração para os assistidos. Para isso foi lançada a campanha Apadrinhe uma Criança, que visa presentear toda a garotada nesse dia tão especial, por meio de doações. Segundo a voluntária da casa, Edilene Reis, a população pode ajudar, escolhendo uma das crianças e doando um presente de sua escolha, não importando o valor, desde que seja feito com carinho.

As doações de brinquedos podem ser feitas até o dia 10 de outubro e a entrega dos presentes será realizada na data do feriado, 12 de outubro, por meio de um evento com lanches e brincadeiras para alegrar os pequenos. 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG