Família fica desabrigada após obras de ampliação de cemitério

Terrenos onde ficavam as casas pertenciam a prefeitura

por Matheus Alves
27/06/2022 - 13h50

Patos Já - Família fica desabrigada após obras de ampliação de cemitério

Com às obras de ampliação do cemitério no distrito de Alagoas, algumas casas foram demolidas porque haviam sido construídas em terreno que pertencia a prefeitura. Os proprietários contam que no passado, adquiriram os terrenos com um particular e que através de recibo, imaginavam que ele era o dono das terras.

O presidente do Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Alagoas, Júlio César Gonçalves, afirmou que as irregularidades só foram constatadas com após dada início às obras de ampliação do cemitério. “Com base na falta de fiscalização do poder público, às famílias construíram suas casas sem imaginar que o terreno não lhes pertencia e agora, após omissão da prefeitura, queremos que seja assumida a responsabilidade pela construção”, explica Júlio César.

Através de nota, a prefeitura de Patos de Minas afirma que o compromisso da administração municipal é com bens públicos, portanto seria crime aplicar recursos públicos em construção de imóvel para particulares. A tratativa com a moradora foi feita diretamente pelo conselho, sem participação alguma da prefeitura.

A reportagem completa você assiste a seguir:


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG