Fiscalização e Polícia Militar paralisam atividades de academia

As aulas aconteciam ao ar livre

por Redação Patos Já
08/08/2020 - 10h53

Patos Já - Fiscalização e Polícia Militar paralisam atividades de academia

Professores de uma academia de Patos de Minas foram surpreendidos enquanto davam aula para 8 alunos, em uma fazenda que fica próximo a área urbana da cidade. Os professores que também são donos de academias na cidade, contaram que ficaram impressionados com a arbitrariedade com que agiram a prefeitura, vigilância sanitária e policia ao mandar pararem as atividades. O que mais deixa os profissionais da educação física indignados e que o espaço aonde eles estavam não era um ambiente fechado, o que não representava aparentemente risco aos alunos.

Com a Pandemia a empresária, Luana Queiroz se viu obrigada a fechar a academia onde ela é dona e trabalha como gestora no centro da cidade. Já são quase 5 meses de prejuízos e muitos alunos sem aula. Com isso ela resolveu trazer alguns dos alunos para sua a fazenda, que fica a poucos metros da área urbana de Patos de Minas. Mesmo assim a profissional da educação física foi mais uma vez interrompida de trabalhar. Ela foi notificada a paralisar as atividades físicas no meio de um treino que acontecia com poucas pessoas. No local compararecem um fiscal da prefeitura, vigilância sanitária e até Policia Militar.

De acordo com o próprio secretário de saúde do município que também é advogado, desde que não haja aglomeração de pessoas, a atividade física pode ser sim realizada. A fala do secretário vai totalmente contraria a atitude dos fiscais da prefeitura. E é exatamente a discrepância de informações que incomoda os profissionais. Já que na Orla da Lagoa Grande em Patos de Minas, também há o mesmo tipo de trabalho particular, e que segundo os professorem, há riscos também de contágio. 

Os alunos acreditam que a ação dos fiscais foi desnecessária, já que no local, não há alto risco de contágio. A educadora física pretende agora acionar a justiça para tentar voltar com as aulas.



  • Fiscalização e Polícia Militar paralisam atividades de academia
  • Fiscalização e Polícia Militar paralisam atividades de academia
  • Fiscalização e Polícia Militar paralisam atividades de academia

Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG