Greve dos Correios não afeta serviços em Patos de Minas

Não houve adesão de funcionários à paralisação que foi deflagrada no país

por Odair Cardoso
13/09/2019 - 10h50

Patos Já - Greve dos Correios não afeta serviços em Patos de Minas

O movimento grevista teve início no dia 10 de setembro, reivindicando reajuste salarial e a manutenção de benefícios. Além disso a categoria pede a não privatização dos Correios. A paralisação é nacional, mas não provocou maiores impactos para a população em Patos de Minas.

De acordo com a agencia central, apenas os serviços com hora marcada, ou seja: Sedex 10, Sedex 12 e Sedex HOJE, foram suspensos em todas as regiões por tempo indeterminado. No entanto, os patenses não foram prejudicados no recebimento e entrega de mercadorias, uma vez que não houve adesão de funcionários a paralisação.

Em sua página oficial os Correios informou que juntamente com as representações sindicais foi realizada uma audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília (DF) esta semana e aguarda pelo dissídio coletivo, ajuizado na terça-feira pela estatal.

Outra informação é de que os Correios vêm atuando na construção de um acordo coletivo de trabalho condizente com a sua situação econômica atual. Destacando que o prejuízo acumulado pela empresa é de aproximadamente R$ 3 bilhões.

Nessa quinta-feira (12) o ministro do Tribunal Superior do Trabalho – TST, Mauricio Godinho Delgado determinou que 70% dos empregados dos Correios mantenham as atividades da empresa, sob pena de multa de R$ 50 mil por dia aos sindicatos da categoria em caso de descumprimento.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG