Homem sofre queimaduras por corrente elétrica em telhado no Centro de Patos de Minas

A vítima realizava serviços de manutenção quando foi atingida pela alta tensão

por Odair Cardoso
21/11/2019 - 14h20

Patos Já - Homem sofre queimaduras por corrente elétrica em telhado no Centro de Patos de Minas

Na tarde desta quinta-feira (21), um incidente no telhado de um prédio comercial na Rua Olegário Maciel, no Centro de Patos de Minas, deixou um trabalhador que fazia a limpeza das calhas com queimaduras pelo corpo. Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate da vítima atingida pela tensão elétrica.

De acordo com as informações repassadas à nossa reportagem pelo Sargento Pereira, o choque elétrico ocorreu sem que o homem tocasse na estrutura do transformador. No momento em que ele se aproximou do equipamento, a rede de alta tensão provocou a descarga que o fez cair, causando queimaduras de primeiro grau pelo seu corpo.

Parte da rua que é de grande movimentação, ficou tomada por uma multidão, que acompanhava o desfecho da situação. As equipes do Corpo Bombeiros utilizaram escada, cordas e uma prancha para retirar a vítima do local de difícil acesso, principalmente pela altura. Os militares foram aplaudidos, em reconhecimento pelo trabalho rápido e eficaz no resgate.

Ainda segundo o Sargento Pereira, o trabalhador estava consciente e orientado. Ele foi atendido pelos socorristas e levado ao atendimento médico no Hospital Regional Antônio Dias. O quadro de saúde ainda não foi informado.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG