Igreja cancela tradicional festa em louvor a Nossa Senhora da Abadia em Andrequicé

Devido a pandemia do novo coronavírus o evento não será realizado em 2020

por Redação Patos Já
01/06/2020 - 09h00

Patos Já - Igreja cancela tradicional festa em louvor a Nossa Senhora da Abadia em Andrequicé

Destino de milhares de romeiros durante as peregrinações feitas até o Santuário de Nossa Senhora da Abadia, o distrito de Andrequicé no município de Presidente Olegário, não terá em 2020 os tradicionais festejos religiosos, devido a pandemia do novo coronavírus. Esta seria a edição de número 132 do evento.

Segundo informações da prefeitura, a iniciativa foi da Igreja católica para evitar as aglomerações, uma vez que todos os anos, no mês de agosto, um número imenso de pessoas participa dos festejos. O posicionamento recebeu apoio da administração municipal, câmara de vereadores e Polícia Militar, durante reunião para tratar sobre o assunto.

A pandemia interfere diretamente no costume dos fiéis que deixam as comunidades rurais utilizando carro de boi, cavalo, e até a pé, em uma tradição antiga e preservada ao longo da história. Os impactos do cancelamento devem refletir também na economia local, uma vez que a movimentação gera renda nas comercializações de alimentos, vestimentas e para outros setores da comunidade, que recebe pessoas de diversas regiões, nas visitações ao Santuário para pagar promessas, fazer pedidos e também agradecimentos.



Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG