Jovem atleta busca patrocínio para participar de competições

O ginasta já conquistou três medalhas e quer participar de Copa em São Paulo

por Paula Mota
Fonte: Paula Mota - foto: Vinícius Machado
04/10/2018 - 16h25

Patos Já - Jovem atleta busca patrocínio para participar de competições

Um jovem atleta, apaixonado pela ginástica artística, busca apoio de patrocinadores para poder competir em São Paulo. Natural da cidade de Paineiras, o aluno da Escola Abner Afonso em Patos de Minas já venceu outras competições e agora se prepara para mais um desafio.

Inspirado no ginasta e medalhista brasileiro, Diego Hipólito, Lucas Souza, de 17 anos, se encantou pela modalidade esportiva e decidiu aprendê-la. Segundo ele, no início, os treinamentos aconteciam em casa, sem apoio de um treinador. Foi com a ajuda do pai, que o ginasta veio para Patos de Minas, onde conseguiu iniciar as aulas no Centro Universitário – UNIPAM.  

Willian Mota, diretor da Escola Abner Afonso, percebeu a vontade e o talento esportivo do jovem e incentiva o aluno a participar das competições. O esforço é reconhecido nas medalhas conquistadas já na primeira competição, quando conseguiu o segundo lugar na Copa Gym Acro em Uberaba, nas modalidades salto, solo e barra.

Com o apoio da escola, o jovem se prepara para mais um desafio. Com garra, talento, disposição, mas sem recursos financeiros, ele agora busca patrocinadores e colaboradores para participar de uma Copa em São Paulo, que acontecerá no dia 18 de outubro. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com a diretoria, pelo número (34) 3822-1544.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG