Laudo médico descarta causa da morte de travesti por agressão

Júlio Cesar deu entrada na UPA com sintomas de pneumonia, suspeita de Covid-19 e morreu no dia seguinte

por Redação Patos Já
01/12/2020 - 07h00

Patos Já - Laudo médico descarta causa da morte de travesti por agressão

Em nota, divulgada pela assessoria de comunicação da prefeitura de Patos de Minas, foi informado que Júlio Cesar (conhecida como Camille Rocha), 54 anos, deu entrada no Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19, na UPA de Patos de Minas, no último sábado (28), com sintomas de tosse, falta de ar e febre, iniciados há três dias. Após ser atendido pelo médico plantonista, foram solicitados exames e internação.

Também foi relatado que Júlio apresentava dores no corpo e que teria dito serem causadas por agressões físicas sofridas no dia 26 de novembro, porém nos exames de Raio-X e clínico não foi identificada nenhuma lesão. Em contato com a Polícia Militar, o que foi informado é que, na semana passada não houve nenhuma ocorrência de agressão relacionada ao caso.

Ainda conforme nota da prefeitura, radiografia de tórax e exames de laboratório feitos no paciente mostraram quadro de pneumonia, e, consequentemente, suspeita de Covid-19. Julio ainda apresentava fratura de clavícula, antiga e em processo de consolidação.

Camille, conforme nota, “permaneceu internada e relatou ter problemas relacionados à imunidade. Ela não utilizava as medicações adequadamente, o que resultou no agravamento progressivo de seu quadro”. Ainda no sábado, Julio, vulgo Camille, teve piora  no quadro respiratório, e no dia seguinte (29), teve parada cardiorrespiratória e faleceu.

Ele ainda passou por nova análise médica, mas nenhuma lesão física que poderia justificar o óbito foi identificada. “A história clínica e exames laboratoriais são claros e definem que a paciente faleceu de insuficiência respiratória” complementou a Ascom. Também foi realizado exame de PCR, na UPA, e os médicos aguardam resultado, para confirmação da causa morte.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG