Lavadeiras retiram materiais após fechamento de lavanderias em Patos de Minas

Apenas a lavanderia do bairro Cristo Redentor permanece em atividade

por Odair Cardoso
01/02/2019 - 18h40

Patos Já - Lavadeiras retiram materiais após fechamento de lavanderias em Patos de Minas

Duas das três lavanderias comunitárias de Patos de Minas fecharam as portas esta semana. Sem a ajuda da prefeitura para custear as contas de água e energia elétrica, restou as lavadeiras deixar as unidades dos bairros Alvorada e Lagoinha. Apenas a lavanderia do bairro Cristo Redentor permanece em atividade.

No final de 2017 a prefeitura comunicou que as lavadeiras teriam que se organizar para passar a arcar com os custos. Depois de muitas negociações o prazo para isso, foi estendido até o final do ano passado. E na última quarta-feira o fornecimento de energia foi cortado, dando fim, por falta de condições financeiras, as atividades que tiveram início há cerca de 30 anos.

Somente a lavanderia do bairro Cristo Redentor ainda segue prestando os serviços. As lavadeiras disseram que muitas chegaram a desistir por por medo de não ter como pagar os custos. No entanto, seis delas resistiram e se mobilizaram para não perder a fonte de trabalho e renda.

Na lavanderia do Alvorada encontramos a Ivone Aparecida, que trabalhou por 9 anos no local. Bastante emocionada, ela lamentou ter que deixar o ambiente onde só encontrou alegria.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG