Matagal em lote vago toma conta de residências e preocupa moradores do bairro Santa Terezinha

No local tem ocorrido o aparecimento de caramujos africanos e casos de dengue

por Aiandra Faria
15/03/2019 - 17h10

Patos Já - Matagal em lote vago toma conta de residências e preocupa moradores do bairro Santa Terezinha

Moradores do bairro Santa Terezinha estão preocupados com a sujeira de um lote vago que está tomando conta das casas ao lado e de parte da rua. A situação tem causados muitos transtornos para a vizinhança, com acidentes e aparecimentos de caramujos e insetos, além dos casos de dengue.

O lote vago fica bem na esquina da Rua do Chumbo com a Rua Presidente Olegário. O mato cresceu tanto que já superou o muro e invadiu a parte do telhado. O morador, Marcos Antonio, reclama que junto com a vegetação, estão os caramujos africanos que transmitem doenças e estão por toda a parede. Com filho pequeno em casa, ele tem pela saúde da sua família.

Patos Já - Matagal em lote vago toma conta de residências e preocupa moradores do bairro Santa Terezinha

A sujeira provoca o aparecimento de doenças como a dengue, que tem atingido os moradores da região, segundo informou a moradora, Shaiene Gomes. Segundo ela vários pessoas que moram nas proximidades tiveram dengue. Para a dona de casa, o matagal fechado pode conter recipientes com água parada, servindo de criadouros para o aedes aegypti.

A vegetação também se estende pelo calçamento da ladeira que é bastante íngreme e isto tem provocado riscos nos dias chuvosos. Os moradores contam que com o capim molhado, o piso fica escorregadio e devido a isso, muitos já sofreram quedas no local, inclusive idosos.

A vizinhança diz que o proprietário do lote e a prefeitura já foram avisados da situação perigosa provocada pela sujeira no terreno, mas que mesmo com os vários pedidos de providencias feitos para acabar com os transtornos, até agora nenhuma medida definitiva foi tomada.

Patos Já - Matagal em lote vago toma conta de residências e preocupa moradores do bairro Santa Terezinha


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG