Mesmo após promessas, prefeitura ainda não deu início a obra da ponte do Curraleiro e moradores cobram providências

por Odair Cardoso
14/06/2021 - 08h00

Patos Já - Mesmo após promessas, prefeitura ainda não deu início a obra da ponte do Curraleiro e moradores cobram providências

Apesar das promessas feitas pela prefeitura de Patos de Minas, nesta e na gestão anterior, um ano e seis meses já se passaram desde que a ponte do Córrego do Curraleiro desabou e nada foi feito. Enquanto isso, os moradores da região continuam sem o acesso. Prejuízo pra quem precisa transitar pelo trecho ou escoar a produção, e revolta com a demora pra solucionar o problema.

Construída em 1984 a ponte interligava algumas localidades, como Bebedouros das Posses e Boassara, mas em dezembro de 2019, com as cheias do córrego, o terreno cedeu e a estrutura antiga caiu. O município vem prometendo solucionar a situação há bastante tempo, entretanto, as obras ainda não tiveram início e os moradores pedem providências.

Residentes mais próximos reclamam que equipes da prefeitura já estiveram no local por pelo menos duas vezes, mas, que nenhuma medida foi tomada para resolver o problema, que se arrasta, provocando transtornos para todos, dificultando o acesso com mercadorias e colocando em risco a vida dos mais idosos, caso precisem de atendimento médico emergencial.

Nós questionamos a prefeitura sobre a demora para resolver a situação, mas até agora não recebemos resposta.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG