Moradores reclamam de vias no bairro Jardim Esperança

Indignados, eles cobram resposta do poder público para solucionar o problema

por Redação Patos Já
20/01/2020 - 17h32

Patos Já - Moradores reclamam de vias no bairro Jardim Esperança

Moradores do bairro Jardim Esperança em Patos de Minas estão indignados com a precariedade de algumas ruas do bairro. Eles reclamam de lotes sujos, falta de iluminação pública e do descaso do poder público com a situação.

A Rua Araçá no bairro Jardim Esperança em Patos de Minas, como em vários pontos da cidade, está repleta de buracos e esta é a principal reclamação dos moradores. No local há água parada e muito lixo. Até um vaso sanitário foi jogado aqui.

Segundo Juliana Pereira, que é faxineira, outra preocupação é com animais peçonhentos, que entram nas residências devido ao lote sujo que há no local. E há meses as luzes nos postes estão queimadas e nada foi feito ainda. A moradora conta que liga na prefeitura e na Cemig, mas ou não atendem ou não dão resposta. Indignada, a comunidade cobra atenção por parte do poder público.

Em resposta, a Prefeitura de Patos de Minas informou que “as solicitações referentes aos buracos no Jardim Esperança serão atendidas a partir da próxima semana”. Quanto aos lotes sujos, “caso sejam propriedades privadas, os donos têm a responsabilidade de mantê-los limpos. Cabe à prefeitura receber a denúncia e, posteriormente, notificar e, dentro do prazo imposto, fiscalizar se a limpeza foi devidamente executada”, completou.

A informação, a respeito da troca de lâmpadas de iluminação pública, é que as solicitações devem ser feitas pelos telefones 0800-34-7477 ou 3822-9718, entre 07h e 13h.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG