Moradores voltam a cobrar da prefeitura auxílio na conclusão da primeira parte de obras de ampliação de cemitério público

A reforma do cemitério é aguardada pelos moradores do distrito há cerca de 11 anos

por Matheus Alves
27/06/2022 - 15h00

Patos Já - Moradores voltam a cobrar da prefeitura auxílio na conclusão da primeira parte de obras de ampliação de cemitério público

A NTV está acompanhando de perto a situação vivida pelos moradores da região do distrito de Alagoas, para ampliar o cemitério da localidade. Na semana passada às obras de ampliação seguiam sem o apoio efetivo do poder público municipal. A comunidade cobrava a limpeza do terreno, como a retirada de troncos de árvores e a terraplenagem.

Nossa reportagem voltou ao local neste domingo (26/06) e identificou que apenas a retirada do entulho foi realizada. O presidente do Conselho de Desenvolvimento Comunitário, Júlio César Gonçalves, conta que foi realizada uma reunião junto a representantes da prefeitura, mas o que ficou definido como compromisso pelo poder público, não foi cumprido.

A reforma do cemitério é aguardada pelos moradores do distrito há cerca de 11 anos e para o vice-presidente do conselho comunitário, não é muito difícil para o poder público ajudar nessa obra de ampliação. “Estamos unidos, fazendo eventos para arrecadação de fundos. Nossa parte tem sido feita, mas a prefeitura está lenta para ajudar o conselho”, conta Valdir Donizete.

Por meio de nota, a Prefeitura de Patos de Minas disse que já está em conversa com o presidente do CDC desde o dia 22 de junho. Disse ainda que o secretário de obras públicas irá nomear um membro da sua equipe para entrar em contato novamente e verificar o que é necessário para finalizar a obra.

A reportagem completa você confere a seguir:


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG