Moradores voltam a reclamar de buraco no Bairro Santa Terezinha

Após críticas nessa semana o buraco foi tampado, mas reabriu nessa sexta-feira

por Aiandra Faria
27/11/2021 - 18h10

Patos Já - Moradores voltam a reclamar de buraco no Bairro Santa Terezinha

Moradores do Bairro Santa Terezinha têm passado por transtornos por conta de um buraco na via. Apesar de equipes da Copasa terem ido ao local essa semana e informarem que o problema foi solucionado, durante a chuva dessa sexta-feira (26(, o buraco se abriu novamente.

A informação é de que o buraco, que foi registrado na Rua Rio Grande do Sul com a Rua São Gotardo, se forma toda vez que chove em Patos de Minas.

No dia 22 deste mês a NTV foi chamada para ir ao local e registrar o problema. A informação é de defeitos na rede pluvial e de esgoto causam a erosão, que compromete a rua e também a calçada. Ainda no dia 22 a Copasa informou que técnicos da Companhia trabalhavam na rua para eliminar um vazamento na rede de esgoto e acrescentou que o aterramento da vala seria realizado logo em seguida e deu estimativa para que a recomposição asfáltica fosse executada no dia 24. A nota ainda acrescentou que o abatimento do solo pode ter relação com a forte enxurrada que atinge o local, decorrente de água da chuva. 

Na quarta-feira (24) a nossa equipe voltou ao local, e embora o asfalto estivesse concluído, um morador reclamou que o serviço não foi eficaz e que a calçada estava estourada.

E novas reclamações surgiram, o asfalto durou apenas dois dias e na chuva dessa sexta-feira (26) o buraco se abriu novamente.

Segundo os moradores, além da qualidade do asfalto ser ruim, o local deve passar por um projeto de engenharia que dê solução efetiva para o problema.

Nós entramos em contato com a Prefeitura de Patos de Minas e Copasa e pedimos respostas sobre essas reclamações e estamos aguardando retorno.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG