Nove dias de festa marcarão homenagem a Nossa Senhora do Rosário em Patos de Minas

Há mais de 100 anos os devotos de Nossa Senhora do Rosário preparam a celebração

por Débora Araújo - foto: divulgação
05/10/2018 - 09h15

Patos Já - Nove dias de festa marcarão homenagem a Nossa Senhora do Rosário em Patos de Minas

A festa em louvor a Nossa Senhora do Rosário já tem data marcada para acontecer. Será realizada entre os dias 5 e 14 de outubro e contará com celebrações eucarísticas, momento mariano, coroações, procissão, além das famosas barraquinhas e do tradicional bingo.

De acordo coma a comissão de divulgação, este ano, a festa terá show de prêmios no dia 6 de outubro, uma programação especial durante todo o dia 7 de outubro e a apresentação dos Ternos de Congado e Moçambique no dia 13.

O Dia de Nossa Senhora do Rosário é comemorado em 7 de outubro e há mais de 100 anos, os seus devotos preparam a celebração com tanto carinho, em Patos de Minas. Paroquianos relatam que quando a festa teve início, a paróquia era uma capelinha na beira da Lagoa dos Patos. A homenagem era feita através de rezas cantadas, cantinelas e cantorias. O santo rosário era rezado e passado de casa em casa, quando os devotos buscavam uma maior união com Deus.

A comissão de divulgação convida a toda a comunidade para participar das celebrações. “Queremos convidar todos para a festa em louvor a Nossa Senhora do Rosário, em agradecimento a sua intercessão por cada um de nós. Será um grande momento.”.

Confira a programação completa na foto abaixo.  

  • Nove dias de festa marcarão homenagem a Nossa Senhora do Rosário em Patos de Minas

Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG