Parlamentares aprovam projeto do Executivo que autoriza município a fazer empréstimo

O projeto foi votado durante reunião extraordinária e após discussão foi aprovado por 13 votos a 1

por Débora Araújo
Fonte: Débora Araújo - foto: Ascom Câmara Municipal
31/10/2018 - 10h00

Patos Já - Parlamentares aprovam projeto do Executivo que autoriza município a fazer empréstimo

A Câmara Municipal de Patos de Minas realizou, na tarde desta terça-feira (30) uma reunião extraordinária para aprovar um projeto referente a autorização de empréstimo para estudos de obras em redes pluviais e saneamento básico da cidade. Os projetos foram encaminhados pelo executivo em caráter de urgência.

Como exemplo do ocorrido na noite da última segunda-feira (29), a ocorrência de enchentes é comum em alguns pontos da cidade. Preocupado com o problema, o Prefeito Municipal, José Eustáquio Rodrigues, pediu autorização aos parlamentares para fazer um empréstimo que será utilizado em estudos para obras no município.  

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal, Francisco Frechiani, foi solicitada a autorização de dois empréstimos, sendo um para ser investido na análise plano de saneamento básico da cidade e o outro para ser destinado ao estudo do escoamento das águas da chuva, que atualmente é jogada no córrego do monjolo, o qual não está suportando mais.

O projeto foi votado durante reunião extraordinária e após discussão foi aprovado por 13 votos a 1. Apenas um vereador não autorizou a realização do empréstimo. Segundo o parlamentar, Mauri da JL, é necessário uma avaliação mais aprofundada sobre o projeto, visto que este pode endividar ainda mais o município.

Para o estudo das obras nas redes pluviais, o município poderá pegar até R$4.085.057,67 de empréstimo. Já para o plano de saneamento básico, o limete permitido é de R$1.197.000,00. Após a aprovação, o executivo agora dará prosseguimento à contratação dos créditos. 

  • Parlamentares aprovam projeto do Executivo que autoriza município a fazer empréstimo

Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG