Paróquia do Rosário retorna com festa Julina

Movimentação de barraquinhas acontece durante os quatro finais de semana de julho

por Matheus Alves
Fonte: Andressa Souza - NTV
04/07/2022 - 14h30

Patos Já - Paróquia do Rosário retorna com festa Julina

Seguindo a tradição, os fiéis voltaram a realizar a festividade que é muito importante para a paróquia do Rosário. A parceria e união das famílias e da comunidade é essencial para o evento, já que as comidas típicas preparadas são fruto de doações.

Durante o tempo em que a festa não foi realizada devido a pandemia, os fiéis da igreja tiveram que se reorganizar para dar continuidade a uma obra que estava em andamento na paróquia.

Para um dos organizadores da festa, Nilton Carlos Pereira, o retorno da movimentação das barraquinhas é motivo de felicidade para a equipe organizadora. “O valor arrecadado com a festa é importante para manter nossas obras sociais e reformas dos espaços utilizados pela comunidade”, explica o organizador.

Como a preparação das comidas típicas comercializadas no evento são frutos de doações, o organizador da festa explica como podem ser feitas as contribuições. “Fazemos caldos, canjica, macarrão, pastel, feijão tropeiro e outras delícias, os donativos podem ser deixados no escritório paroquial, na rua Zama Alves, no número 200, no do bairro Rosário. E para quem quiser participar da festa julina, ela acontece no mesmo endereço após a celebração da Santa Missa”, conclui.

A reportagem completa você confere a seguir:


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG