Patos de Minas recupera mais de 50% dos créditos em 2019

Uma alteração na lei estadual nº 23.204 ajudou a alavancar a economia local

por Redação Patos Já
21/01/2020 - 16h30

Patos Já - Patos de Minas recupera mais de 50% dos créditos em 2019

Patos de Minas recuperou cerca de 50% dos títulos ao longo do ano, o que representa R$ 2,2 milhões de créditos recuperados. Em relação ao ano anterior, são 3,3% a mais.

Segundo levantamento do Institudo de Protesto de Minas Gerais, a recuperação de crédito no município foi de 50,58%, somando um total de R$ 2,2 milhões, o que fortalece a economia local. No início de 2019, houve alteração na Lei estadual nº 23.204. A mudança garante ao credor cobrar dívidas de forma gratuita em qualquer cartório de protesto do estado.

Ao longo do ano, a cidade alcançou resultados positivos em relação à recuperação de crédito, nos setores privado e público. De acordo com Leandro Patrício, presidente do Instituto de Protesto - MG, entidade que representa os cartórios de protesto de Minas Gerais, . “Quando um título de protesto é recuperado, o credor não corre o risco de sair do mercado, o que favorece a geração de empregos e movimenta a economia”.

O protesto pode ser feito de forma online e gratuita, no site www.protestomg.com.br. Ou pelo cartório de protesto da cidade com documentação que comprove a dívida, por exemplo, notas promissórias, contratos, cédulas de crédito bancário, e outros. Pelo site, também há como consultar se há algum título protestado em seu Cadastro de Pessoa Física ou Jurídica (CPF/CNPJ).


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG