Patos de Minas tem mais de 40 moradores de rua, segundo o CREAS

O Centro de Referências realizou nesta sexta-feira, um Fórum Técnico para tratar do assunto

por Paula Mota - foto: arquivo
28/09/2018 - 16h12

Patos Já - Patos de Minas tem mais de 40 moradores de rua, segundo o CREAS

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) realizou, na manhã desta sexta-feira (28), o Fórum Técnico "A rua entre nós" - Migrantes e População em Situação de Rua. O evento contou com a participação de profissionais de diversos setores, comunidade em geral e autoridades que discutiram ações para buscar soluções.

O objetivo do Fórum Técnico, segundo a Coordenadora do CREAS, Marcilúcia Barcelos da Silva, é buscar, junto à comunidade e às autoridades, soluções para os moradores de Rua de Patos de Minas, dando a eles um atendimento social digno.  De acordo com ela, atualmente existem 45 pessoas morando nas ruas de Patos de Minas, situação que também existe em outros municípios.

Dentre os assuntos debatidos no Fórum está a contribuição que a população pode dar a esses moradores de rua, que muitas vezes sobrevivem de esmolas. Segundo Marcilúcia, este ato, apesar de solidário, incentiva ainda mais os moradores a continuarem nas ruas da cidade e não buscarem ajuda.

Para a coordenadora, a melhor solução a ser feita pela população, ao encontrar um morador de rua, é encaminhá-lo para um Centro de Referência Especializado em Assistência Social.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG