Polícia Militar implementa programa “Rede de Vizinhos Protegidos” no bairro Planalto

A rede facilita o contato entre a comunidade e a polícia e proporciona celeridade às denúncias

por Débora Araújo - foto: arquivo
18/10/2018 - 08h30

Patos Já - Polícia Militar implementa programa “Rede de Vizinhos Protegidos” no bairro Planalto

A Polícia Militar implementou no bairro Planalto, em Patos de Minas, a “Rede de Vizinhos Protegidos”. O lançamento do programa foi realizado no Sest/Senat e contou com a participação de cerca de 20 moradores da região.

Na ocasião, foram distribuídas 33 placas de identificação para serem afixadas nas residências dos moradores já cadastrados. Além disso, os militares informaram como é a dinâmica de funcionamento de uma rede de proteção.

O programa foi criado para facilitar o contato entre a comunidade e a polícia, bem como para proporcionar celeridade às denúncias e fortalecer a segurança das áreas envolvidas. Em Patos de Minas, muitos bairros já contam com o sistema, onde vizinhos e comerciantes são beneficiados.

A Rede é uma importante ferramenta de prevenção ao crime e consiste em uma organização de pessoas com o objetivo de coibir a ação dos criminosos e garantir a segurança através de estratégicas simples com o apoio da Polícia Militar. Dessa forma, cada morador é uma “câmera viva” e atua de modo preventivo, acionando a PM caso seja necessário.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG