Polícia recebe denúncia de falta de oxigênio no Hospital de Campanha, mas SMS diz que abastecimento está normalizado

por Redação Patos Já
26/02/2021 - 11h30

Patos Já - Polícia recebe denúncia de falta de oxigênio no Hospital de Campanha, mas SMS diz que abastecimento está normalizado

Na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Milita recebeu denúncia de suposta falta de oxigênio no Hospital de Campanha em Patos de Minas. A informação é de que em diálogo por mensagem uma servidora teria alertado que não havia cilindros disponíveis, sugerindo que pacientes poderiam morrer. A Secretaria Municipal de Saúde tomou conhecimento da ocorrência, mas afirmou que o abastecimento está normalizado.

Em nota a assessoria de imprensa da prefeitura disse que “ O abastecimento de oxigênio está normalizado no hospital. Não há risco de falta de abastecimento. O que não há, no momento, são mais leitos disponíveis com saídas de oxigênio além dos que já estão sendo utilizados. A prefeitura já está trabalhando no aumento da estrutura da tubulação para que, nos próximos dias, mais saídas de oxigênio sejam instaladas na unidade", afirmou.

Nossa reportagem também recebeu informações que teriam sido retirados cilindros de oxigênio do Samu e também da UPA para que fossem utilizados no Hospital de Campanha. Sobre isso a assessoria informou que “Todos os esforços estão voltados para este atendimento emergencial. Ao mesmo tempo que estamos garantindo o atendimento no Hospital de Campanha já estamos providenciando novos pontos para UPA e Samu.

O texto ainda orienta que casos com sintomas leves devem procurar a Unidade de Saúde da Família de referência em cada bairro.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG