Posto de combustíveis tem equipamento lacrado pelo Procon de Patos de Minas por suspeita de irregularidades
25/02/2021 - 06h00
Um posto de combustíveis localizado na Avenida JK em Patos de Minas teve uma das bombas de abastecimento lacrada pelo Procon municipal no final da tarde dessa quarta-feira (24). O órgão recebeu denúncias e constatou que o equipamento estava abastecendo veículos com quantidade inferior à informada no painel. As informações são da assessoria de comunicação da prefeitura.
De acordo com a publicação, "a variação aceitável para 20 litros de combustível é de 60ml para menos ou 100ml para mais, mas a empresa em questão entregava 80ml a menos ao cliente, ou seja, diferença de 33% do permitido", afirmou. A operação "Estamos de Olho", contou com a participação da Polícia Civil, que irá investigar se houve crime contra o consumidor. Caso se confirme, o responsável pelo posto de combustível pode ser punido criminalmente.
O Procon alertou que o cidadão pode denunciar irregularidades por meio da Ouvidoria do Ipem-MG, no fale conosco presente no site do Instituto, no telefone 08000 335 335 ou pelo endereço eletrônico [email protected] Outro telefone de contato é o (31) 3399-7100.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor