Prefeitura de Patos de Minas diz que desconhece origem de publicação ofensiva à imprensa

Publicação foi apagada da conta municipal depois de repercussão negativa

por Redação Patos Já
29/03/2020 - 19h00

Patos Já -  Prefeitura de Patos de Minas diz que desconhece origem de publicação ofensiva à imprensa

A Prefeitura de Patos de Minas, neste domingo (29), colocou em jogo sua credibilidade ao assumir partidarismos ao repostar, em sua conta no Instagram, questionamento sobre o trabalho da imprensa, que sempre esteve pronta e disposta a ouvir soluções para os problemas enfrentados pelo município.

A publicação compartilhada vai na contramão dos princípios éticos do jornalismo do grupo NTV. Compreendemos que nossos canais de comunicação servem como prestadores de serviços, o que tem feito ao longo de quase 27 anos. 

Após horas “no ar” os administradores da conta municipal apagaram o post, visto à repercussão negativa, e justificaram que desconhecem quem seria o autor da postagem e lamentaram o ocorrido.

É importante ressaltar que a Constituição Brasileira assegura a liberdade de imprensa. No Art 1º, da Lei nº 2.083, de 12 de novembro de 1953, diz que é livre a publicação e a circulação no território nacional de jornais e outros periódicos. Ainda, lei alguma poderá impedir à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo, isto que diz no art. 5º, incisos IV, V, X, XIII e XIV (art. 220, § 1º).




Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG